Awake

Ontem vi um filme (inteirinho, sem dormir) que mexeu um bocadinho comigo. Chama-se "Acordado" e conta a história de um rapaz de sucesso nos negócios, herdeiro de um património brutal que mantém uma relação escondida da sua mãe, com uma mulher que ele considera a da sua vida. Este jovem necessita de um transplante de coração. Então resumidamente é assim: ele casa com a mulher da sua vida na noite em que vai ser operado, na mesa de operações e depois de já ter sido anestesiado o seu corpo fica como se a anestesia tivesse feito efeito, mas mentira, o rapaz está acordadinho, ouve tudo, sente tudo, inclusive a dor e o abrir do externo, etc, etc, só não se consegue mexer. No meio de toda esta situação ele descobre que está na mesa das operações para morrer, ou seja, foi tudo uma conspiração com a suposta mulher da vida dele para lhe ficarem com o dinheiro. Entretanto, e depois de morto, mas ainda com o bypass, a sua mãe suicida-se, não sem antes telefonar a um cirurgião amigo para vir fazer novo transplante ao filho, uma vez que ela era compatível.
Resultado: a malta é toda presa, o rapaz ganha um coração novo e viveu toda esta experiência acordado.
Mas o que mexeu comigo não foi toda esta teoria da conspiração, que a isso nós já vamos estando habituados, mas sim o saber que em 20 milhões de pessoas que levam uma anestesia geral, 30 mil ficam assim: acordados e a sentir e ouvir tudo.
MEEEEDO

Beijitos doces

5 comentários:

Unknown disse...

Evitavas era de ter contado o fim!!!!

O meu pai foi operado, recentemente, com anestesia geral e sentiu grande parte da operação... tudo menos dor... menos mal!

Beijokas

Sometimes Always disse...

epá pois era, mas agora já está. mas vê na mesma que vale a pena.

beijitos doces

Ana disse...

Esquece lá a dor croma contas-te o filme todo...
Dah...Obrigadinha...Tipo...

Sometimes Always disse...

olha caganda lata, não leiam a parte do fim. e mesmo assim vale a pena ver. é tipo...
ler um livro antes de ver o filme. faz de conta que isto é o resumo do livro.

beijitos doces

Charroque da Prrofundurra disse...

A culpa foi vossa, começaram a ler o post e não quiseram perder pitada. Façam o seguinte, daqui a 2 semanas vejam o filme e já nem se lembram daquilo que leram aqui! Pelo menos comigo resulta.