
A Fifas tem um bâton vermelho da Kitty que lhe saiu numa bola daquelas de 1 € das máquinas. Ela perguntou se eu gostava e eu disse que não era a minha cor preferida para lábios e que ela tinha cores mais próprias para a idade dela. Isto foi motivo de conversa entre ela e a educadora Teresa, quando ela diz que a mamã é cá uma pirosa porque não gosta de baton vermelho. Entretanto passaram-se meses e ela nunca mais se lembrou do dito bâton, até porque tem assim para cima de uma calamidade deles, por isso, aquele era só mais um. Mas hoje de manhã voltou a lembrar-se da existência do coitado e depois de ter "besuntado" os seus lábios de vermelho, a Pespiretinha Fifas olhou para mim com um ar de quem sabe aquilo que diz e faz e disse-me:
- "Mamã, pareço mesmo uma «senhora de trabalho»!!"
(eu cá nem quero pensar a que tipo de trabalho é que ela se podia dedicar com as beiçolas naquele estado, mas enfim...)
Ao que eu aproveitei para perguntar o que é que ela gostaria de ser quando fosse grande.
- "Educadora de bebés... Já sabias disso."
- "Então não devias andar com os lábios assim porque depois queres dar beijinhos aos bebés e eles ficam todos marcados."
- "Mamã, quando eu for grande depois faço como tu, uso cores pirosas!!"
(Juro que por momentos pensei que a miúda fosse mudar de ideias quanto à profissão, só para não abdicar da cor do bâton. Mas a menina é inteligente...)
Beijitos doces
Sem comentários:
Enviar um comentário