... ou burrice pura??Ontem, em conversa com a minha amiga Joana, calhou ela dizer que tinha ido fazer o cartão de cidadão para o filhote Francisco que tem 3 meses. Entretanto quando lhe disseram que ela quando fosse levantar o documento do filho tinha que levar o menino, ela questionou: - "Então mas ele não sabe assinar!!". Resposta pronta do funcionário: - "Não interessa, é para agente ver..."
Ok, excesso de zelo!!
Mas isto fez-me lembrar uma situação que se passou comigo e que só de me lembrar me vêm as lágrimas aos olhos, não sei se de rir se de chorar de raiva.
Estava eu muito grávida da Pespiretinha bebé quando tive que ir à loja do cidadão renovar o meu BI. Ora, grávidas com prioridade e tal e coiso, lá passei e tal e coiso. Quando me perguntaram se queria que o BI fosse para casa eu fiquei toda contentinha, paguei a taxa extra e o valor do selo e fiquei descansadinha que o dito documento ia para casa, e nem era através do serviço dos CTT, era uma empresa de estafeta que lá iria entregar, combinava horitas e tal. Maravilha!!
Ora passados uns tempos, não sei precisar quanto, mas ainda estava eu muito grávida, recebo na minha caixa do correio, um aviso de recepção para ir levantar uma carta aos CTT. Pelo remetente percebi que era o meu BI. Ora como eu sou uma moça muito perspicaz, disse logo ao meu Riot, no dia em que fui aos correios: - "Hoje é um bom dia para me chatear!!" E lá fui eu. Quando chego aos correios, prioridade das grávidas népia, até porque velhos a cair para o lado eram mais que a mães a receber as pensões, sorte a minha!! Entretanto quando chega a minha vez entrego a carta e aviso logo: - "Olhe que isso é o meu BI!!". A funcionária pediu para aguardar e lá foi procurar o dito documento. Quando chegou disse: - "Preciso do seu BI!!" Como eu já sabia que isto ia acontecer, ri-me e disse que não tinha, que ela é que o tinha, para abrir a carta, que eu dava autorização e confirmasse se era eu. Ela que não podia, que isso era impossível e que precisava do meu BI ou de outro documento de identificação. Ora eu que até tinha aproveitado a ida à loja do cidadão para actualizar a morada da minha carta de condução, calha bem. Disse que não tinha mais documento de identificação e que só tinha o cartão de saúde e que era em folha A4. Claro que eu já estava com aquele ar de gozo que quem me conhece sabe bem qual é. Que não podia ser, que precisava de um documento e que tinha que ver com o chefe de estação e etc. Lá veio o bigodes que ao expôr-se a situação olhou para ela e olhou para mim e disse que realmente era uma situação estranha porque os serviços do registo e notariado nunca mandavam documentos através dos CTT mas que iria abrir uma excepção e que tal e que rebéubéu pardais ao ninho. E eu disse que sim senhora e que até já estava habituada a pertencer a minorias, várias: a minoria vegetariana, a minoria diabética e por isso não era de estranhar que fosse eu a estrear os serviços dos CTT que não era comum serem utilizados.
Bom dia e um queijo da serra.
Ok, burrice pura!!
Beijitos doces
10 comentários:
pois.... eu cá quando fui levantar o cartão do joao não o levei. era só o que faltava!!
kerem vê-lo??
centro paroquial nsra da anunciada rua quinta alves da silva, das 09 ás 17.30.
tenho dito.
em relação ás minorias, deixa-la isso. quantos menos menor....
Essa faz-me lembrar a minha discussão com o senhor do camião. Ele há com cada uma.
Tenho saudades tuas
Beijos
Olha só a coincidencia!
Andava eu, a ler os comentarios da cegonha corderosa, acerca de baptizados, quando de repente dou de caras com uma historia muito semelhante á minha.
Como, incêndios com crianças sempre me sensibilizaram muito, resolvi, vir até ao teu blog.
A historia não é semelhante é igual!Porque falas da minha propria historia. Falas da avó e da prima..enfim, tristezas á parte, dá um pulinho ao nosso blog.
beijos da prima Catia e do Tomás.
ora ora se não é a minha primita que também viveu de perto a dor de perder alguém. sim, porque também ela esteve naquele malfadado incêndio, quando tinha 10 meses e se a temos conosco à Andreia o podemos agradecer que foi avisar a avó. vou espreitar o teu blogue.
bom ter-te por aqui.
beijitos doces
não comento.
ainda estou a pensar na estupidez da funcionária dos CTT.
beijos.
Tu, por acaso, podes-me explicar porque é que esta noite sonhei contigo e com o teu marido???!!!
Passo a explicar: ele estava a dizer-me que tinha comprado 4 bilhetes para os Xutos (eu que nem sou amante) e tu insistias para eu e o meu gajo irmos!! :O)
Até aqui nada de estranho, mas esse concerto era no mesmo dia da PJ Harvey (que por acaso perdi com muita pena) e eu estava muito indecisa, porque vos queria fazer companhia e ao mesmo tempo queria ir ver a PJ...
Ora digam-me lá que significado tem isto, não vos conhecendo mais que virtualmente!!! Ele há coisas!!
Beijocas!
bom dia
ora bem, posso dizer-te do alto da minha pespiretice, que segundo freud, os nossos não são mais que a realização dos nossos desejos, teoria que eu acreditava profundamente até ao dia, ou melhor, à noite, em que sonhei que me rebolava nas dunas, e atenção que este rebolava não era só um rebolar inocente, com um amigo meu. a malta fartou-se de rir, mas aqui a pespireta deixou cair por terra esta sua incortornável teoria.
de qualquer das formas teremos muito gosto em conhecer a malta pitchula quando surgir a oportunidade. mi casa es su casa.
besos dulces
O que eu ja me ri !!!! acredita que ha muita burrice por ai fora... deus me livre...
beijinhos
Este post é digno do Pman. Quase parece as minhas aventuras com as velhotas que pensam que uma software house é igual a um consultório de medicina no trabalho ehehehehe.
Quando as pessoas "estão só ali a fazer o seu trabalho" é quando sai merda mesmo! Estas porras são irritantes à brava.
Eu a comprar 4 bilhetes para os Xutos?!?!
Enviar um comentário