- "Mamã, a Marta e a Lara querem ser vegetarianas assim como eu!! Conta-me lá outra vez porque é que nós somos vegetarianos??"
- "Para não comermos os bichinhos..." - pela enésima vez
- "Pois, porque não os podemos comer vivos e temos que os matar e isso não é bom, pois não mamã?? E eu cá não consigo comer uma vaca nem uma galinha, e também não era capaz de comer um cão, porque eu gosto muito dos nossos cães..."
Exactamente, filhota, a lógica é essa mesmo: os animais são nossos amigos e agente não come os nossos amigos.
Continuação de conversa: - "E quando a Joana perguntar eu vou explicar-lhe que somos todos animais, só que nós somos animais humanos, pois é mamã??"
Orgulho grande da minha Pespiretinha Fifas!!
Beijitos doces
6 comentários:
Eu como o normal. Compreendo os vegetarianos, mas não sei se um dia o conseguiria ser.
Costuma-me muito deixar as feijoadas e dobradas e afins de lado... nem me consigo imaginar a fazer uma ementa vegetariana...
Beijocas!
sabemos respeitar a diferente não sabemos?? por isso somos animais "humanos" como diz a minha menina, em jeito de animais racionais.
beijitos doces
Não sou vegetariano mas sei respeitar a diferença.
beijos.
Não sou vegi e nunca hei-de ser mas adoro os meus amigos vegis e as petiscadas que fazemos juntos. Quanto ao resto dos animais nossos amigos não discuto. É que eu faço amizade fácil com qualquer animal. Especialmente se ele vier num prato em formato de costoleta de vitela hihihi. nham nham! Mas eu sou assim e os meus amiguinhos vegis gostam de mim. Até tenho 1 cágado e, juro, nunca o hei-de comer. Porra... o bicho deve ser duro!
Nos tempos de faculdade, ainda pensei nisso, almoçava sempre na macrobiótica. Mas depois chegava a casa e o cheirinho da comidinha da mãe,levava sempre a melhor.
Agora na minha casinha, o marido é praticamente carnívoro...é complicado...mas ainda faço algumas coisitas só para mim.
Fico satisfeita de saber, que a minha primita, já dá muito valor, aos seus princípios. Continua assim Rikitita!
bjokas para voces
Hum... pois pra mim tb seria difícil...Nem falo só na carne, mas e o peixinho? Pêxe grrelhado,sarrdinha no pão...já diz o outro, quem pêche prrocurra, pêchacha!!!!
Enviar um comentário