

E aquece-me o coraçãozinho receber estas cartinhas assim. Saber que a minha filhota está a fazer uma passagem gradual da escola dos pequeninos para a escola dos grandes. Dá-me ainda mais saudades da T., mas ao mesmo tempo não deixa de me descansar saber que a professora Sofia utiliza a mesma afectividade que a nossa T. e que a minha menina tem um brilho no olhos quando fala dela. E quando ela me diz que se sentaram numa mantinha a ouvir uma história, "assim mamã, de perninhas à chinês tal e qual como na Abelhinha...", eu fico com um sorriso nos lábios.
Meus amiguinhos, isto é música para os meus ouvidos.
Beijitos doces
P.S. - amanhã mostro-vos a carta de resposta à professora, que segundo a própria, a deixou arrepiada e de lágrimas nos olhos
5 comentários:
Pois essa carta é como que tranquilizadora para os papás anciosos com esta nova etapa. Só tenho uma coisa a dizer, tanto a profª Dora (do Tiago), como a Educadora Fátima (do Ricardo) são assim, super queridas, preocupadas e integram os pais no dia a dia da escola e das aulas. Isto faz-me acreditar no ensino público, penso que será dificil encontrar melhor no privado.
e com uma lagrimazita no canto do olho, não?
beijos.
Maravilha amiga!
A Ritinha merecia um doce de prof. como parece que esta Sofia é.
Boa.
Eu por acaso guarda grandes e boas recordações do meu professor da primária. Mas quando andei no liceu, sempre achei que há professores que são professores para terem uma profissão e nunca gostei disso. Esta novas experiências mostra como existem professores super dedicados. Estou feliz.
...e é tão bom saber que as minhas abelhinhas voam para outros colos seguros! obrigada, Professora Sofia...
Enviar um comentário