BARCELOOOOOOOOOOONA

- Estou sim?
- Boa tarde, é a D. Idalina Ribeiro?
- Sim, quem fala?
- Pronto, é assim, fala aqui da CGD., da sede e queria perguntar, pronto, se a senhora tinha estado em Espanha há pouco tempo.
- Sim, estive, mas porquê??
- Pronto, e a senhora utilizou o seu cartão de crédito?? É que vamos ter que o cancelar porque o mesmo está a ser alvo de tentativa de fraude.
- ……
- Estou sim?? A senhora tem Caixa directa, não tem??
- Desculpe, como é que eu posso comprovar que está a falar da CGD e que a tentativa de fraude não está a decorrer agora neste momento, ao telefone??
- Tem toda a razão (e aqui já não gaguejava nem utilizava o pronto). Se preferir pode antes vir ter comigo amanhã á sede e eu explico-lhe o que se passa.
- Mas diga lá então o que se passou.
- Nós temos indicação de que o cartão que utilizou em Julho em Barcelona está a ser alvo de fraude, ou seja, estão a tentar utilizar o seu cartão no sentido de lhe tirar dinheiro. Agradecia que verificasse todos os movimentos do cartão e se algum deles não tiver sido efectuado por si, reporte-nos para que possamos reembolsar o valor. Iremos enviar novo cartão para a morada e entretanto este irá ser cancelado.
- Ok, obrigada.

Pespireta tenta logo contactar com a amiga J. que trabalha na mesma instituição. É verdade, existe uma lista de cartões que foram alvo de clonagem no fim-de-semana em que fui ver U2 a Barcelona. Só utilizei o cartão na Desigual e no metro. Desigual de mi corazon, não me desiludas. Vou querer acreditar que foi no metro…

Ah, e a culpa é do Diogo, claro…

Beijitos doces

3 comentários:

nuno disse...

que cena! tenho um amigo que recebeu exactamente o mesmo telefonema na semana passada, mas no caso dele, foi mesmo em portugal...
parece que andam a haver muitas tentativas de fraude por aí.

SONHADOR disse...

para a próxima, já sabes.
evita utilizar o cartão fora de Portugal.

beijos.

Brilhozinhos disse...

Pespiretaaaa!
Na quarta-feira vi as tuas fifinhas. Deu-me cá um aperto no coração. Nem me tinha apercebido que tinha assim tantas saudades. E a tua R. satou-me logo para o pescoço com uma força...

Quanto aos cartões... aconteceu-me o mesmo em Julho. Fui fazer um pagamento e o cartão deu inibido. Ia morrendo. Liguei para o banco e disseram-me que tinha havido uma tentativa de clonagem dos meus cartões na Dominicana e que por isso me iam cancelar tudo, até a net empresas. Foi muito chato, mas ninguém me chegou a tirar dinheiro da conta.

A minha J. está em casa de quarentena. Foi fazer a zaragatoa esta manhã e estamos à espera dos resultados. Segundo a médica do departamento de gripe A, ela está mesmo contaminada. Já mandei a R. para casa da avó. Deixa lá ver.

Beijos grandes