Pessoinhas, que saudades eu tinha vossas. Mas o tempo é curto e a lavoura e as caças ao tesouro leva-me o restante. Mas não podia deixar passar em claro a última "pérola" da minha Fifas.Pois bem, jogávamos nós ao jogo da forca, que para quem não sabe é aquele joguinho em que tem que se adivinhar palavras e quando se erra na letra vamos construindo um bonequinho até ficar enforcado. Ok, não é o mais bonito, mas é assim, não fui eu que inventei. E lá vai: começámos com palavras softs tipo "Joana", "Rita", "Rui", etc... até que aqui a mamã resolveu esparvoeirar um bocadinho e fez quatro tracinhos para a menina adivinhar a palavra "cocó". Já só faltava um bracinho ao enforcado e a gaiata nada de adivinhar a palavra. Era difícil, já que num universo de tantas ela só tinha que adivinhar duas. Até que eu resolvi ajudar a menina e disse:
- "Filha, é uma asneira!!"
- "Ahhhhhhhhhhhhhh, já sei: PUTA!!"
- ................................................. (fiquei sem palavrinhas)
- "Não é??"
- "Não, filha, não é. Mas tu sabes o que é isso??"
- "Claro que sei. É aquela ceninha do dedo (fazendo um pirilau com o mesmo)...
- .................................................. (eu estava cada vez mais enterrada na cadeira e de todas as cores, enquanto o papá gozava o prato)
- "Filha, é aquela asneira que os meninos pequeninos gostam de dizer..."
- "Ahhhhhhhhhhhhh, já sei: FOGADSSSTE"
- .................................................... (aqui já eu estava perdida de riso) "Não, Rita, a palavra é cocó"
- "Ahahahahahahahah, fixe mamã, agora sou eu está bem??"
(claro que a palavra dela a seguir foi "xixi")
Sempre me disseram que o primeiro ano da escola primária era um ano de aprendizagens, mas era preciso exagerar?? E quem me mandou a mim brincar com o fogo?? Estava a pedi-las...
Beijitos doces
3 comentários:
mas cocó também não é uma asneira!!! a tua filha está bem instruída sim senhora! boa sorte!
ainda agora entrou e já começam com isso?
aguenta, Mulher, aguenta.
beijos.
Pois é, tu pediste, ela veio com os "trunfos" todos :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Enviar um comentário