Dizem os pais que no dia 26 de Janeiro de 1973, às 22h52m, nascia uma menina liiiiiiiiiiiiiiinda que só ela. Era um pedaço de gente com 48 cm e com 3 300 g. Segundo a mamãe, a menina nasceu vermelha (??) e com uma farta cabeleira preta (eu sabia que em alguma altura da minha vida tinha tido cabelo preto...). A criança chorou logo e vinha de sonos trocados. Comia muito bem até lhe ser introduzida a comida de gente... depois, foi o que se viu e vê!!
Ora, se estas são as memórias dos pais, quais serão as memórias da menina??
Oralaber, a menina lembra-se de coisinhas tão, mas tão antigas.
Lembra-se do primeiro namorado aos 4 anos, e que dava pelo nome de Vasquinho gordo, porque ele era mesmo assim, um bocadinho gordo. Lembra-se dos meses inteiros passados no Alentejo, na esturrica do sol. Lembra-se das amêndoas de licor do Abrantes, que a faziam chorar baba e ranho na hora de as comer. Lembra-se de fugir para casa da avó para ir brincar, brigar e dormir com o primo, que durante anos foi o único irmão que teve. Lembra-se da mãe ter uma barriga e depois não ter um bebé. Lembra-se da mãe ter uma barriga e depois ter uma irmã com caracóis e lembra-se de chorar, porque não queria uma mana de caracóis... lembra-se de levar com um skate pela cara para defender a sua mana de caracóis. Lembra-se de atirar com as coisas da avó varanda abaixo e esconder-se dela dias inteiros. Lembra-se da mãe achar que ela caía por um buraquinho que havia na varanda da avó (o tal por onde atirava as coisas). Lembra-se de salvar um pardal e depois deixá-lo voar. Também se lembra do dia em que descobriu que não era imortal e como esse dia significou uma grande perda para a família. Lembra-se das festas de Natal da Sapec. Lembra-se de dizer à mãe que quando fosse grande queria trabalhar na segurança social. Lembra-se do primeiro dia de liceu. Lembra-se do dia em que começou a sair com a melhor amiga e de quando descobriu que ela era mesmo a melhor e lho disse. Lembra-se do dia em que começou a namorar. Lembra-se de ser punk, alternativa, diferente... lembra-se do dia em que decidiu o que queria ser quando fosse grande!! Lembra-se do dia em que achava que tinha 6º sentido... lembra-se do exame da universidade em que tirou um 20 com uma frase... lembra-se do dia em que saiu de casa! Lembra-se do dia em que fez as pazes. Lembra-se da primeira casa... lembra-se da segunda casa... lembra-se do dia em que viu a casa onde vive e decidiu que havia de ser a dos seus sonhos... lembra-se do dia em que foi pedida em casamento. Lembra-se do dia em que casou... lembra-se de fazer 600 km de carro para ir gozar a noite de núpcias. Lembra-se dos bebés que não teve... lembra-se do nascimento da primeira filha... lembra-se do nascimento da segunda... lembra-se do dia em que perdeu a mulher da sua vida e que ainda hoje chora por isso... lembra-se do dia em que nasceram os sobrinhos. Lembra-se das viagens que fez. Lembra-se dos livros e cartas que lhe dedicaram. Lembra-se das provas de amor. Lembra-se do dia em que começou a trabalhar na segurança social. Lembra-se das pessoas que passaram pela sua vida... lembra-se TODOS OS DIAS DE TENTAR SER FELIZ!!!
Perante o exposto e por já ser do conhecimento comum que a menina tem uma memória que não a deixa esquecer grandes acontecimentos, é que ela se lembrou de partilhar com as suas pessoinhas 38 anos DELA!!
7 comentários:
Não é por ser minha mas ela lembrasse sim...Amo-te e Parabéns! Sempre comigo ao teu lado.
Parabéns! Que contes muitos e bons. Beijocas
Parabéns Lina!
Beijinhos!
Mais uma beijoca aqui, para ti, para os teus 38 e, que venham MUITOS mais, com a tua prole sempre aninhada à tua beira!!!! BJS
Mais uma vez, MUITOS PARABÉNS!
Beijos.
Censuraste o meu comentário????
Diogo
Abaixo a censura.
Enviar um comentário