Duas da matina... Ups, o que é isto?? Será uma contracção?? Acordo-o ou não o acordo?? Olha, que se lixe...
- "Bicho, acho que estou a ter uma mega contracção..."
- "Hã, vamos já para o hospital!!!!!!!!!!"
- "Calma que pode não ser nada de especial" - e entretanto lá vinha outra...
O que eu sei é que quando olhei para o lado, já ele estava vestido, o carro ligado e numa noite fria de Janeiro e com os vidros do Twingo carregadinhos de gelo lá fomos nós para o Garcia de Orta.
As vezes que nós fizemos aquele caminho, sempre comigo a dizer: "Se a gaiata resolve nascer em hora de ponta estou bem lixada..."
Mas não, a estrada era nossa e o hospital estava por nossa conta. Os corredores desertos... corredores que serviram para caminhar antes de ser internada, as máquinas de bebidas e comidas que despertavam no pai uma fome incontrolável, as contracções que me obrigavam a parar e que o meu homem sem dar por isso, continuava a andar e a falar sozinho... a box com música ambiente e um pai inquieto que achava que a qualquer momento eu caía da cama... a minha querida médica que esteve sempre ao meu lado... a minha família que esperava lá fora... a soneca que eu dormi enquanto esperava que ela nascesse... o estudo estatístico do qual eu fiz parte... a posição fetal para a epidural... tudo isto me vem à memória neste dia em que celebramos o teu 8º aniversário!!!
Continua a ensinar-me como ser melhor mãe, ajuda-me a desbravar esse caminho da maternidade e a mostrar-me como se faz. Caminha a meu lado e continua a dizer-me que eu sou a melhor mamã do mundo. Continua a dizer-me que mesmo quando eu ralho contigo, tu sabes que é porque eu gosto de ti... continua a dizer-me que quando fores grande queres ser como eu, estilosa e gira... isso enche-me o ego. Continua a dizer-me que a mana foi a melhor coisa que te aconteceu na vida... continua a dizer-me que a sopa tem coisinhas... continua a dizer-me que tu és a princesa, o papá o príncipe e eu a bruxa má... continua a ser pespireta... continua a achar que eu vou ser muito velhinha quando tu já fores velhinha... continua a amar-me assim... continua a ser despachada e de personalidade vincada... continua a enrolar-me com esses teus bracinhos... continua a pensar que gostas muito de ti... continua a tua caminhada a saber respeitar os outros, mas sobretudo a ti... continua com a certeza de que no que depender de mim terás sempre um porto de abrigo, um colo, um abraço, um beijo, um carinho e este amor tão, mas tão incondicional...
Continua a ser TU, única e especial, tal como cada filho deve ser, único e especial!!
Beijitos doces de parabéns RITA
5 comentários:
Adorei ler, mas adorei ainda mais fazer parte interveniente desta história linda!
PARABÉNS.
Beijos.
Beijo grande, muitos parabéns!!!
Lindo... Parabéns. Beijos doces. RitaFig.
parabens para a Rita (atrasados mas com muito carinho) beijocas grandes para todos. o texto está simplesmente fantástico.
Enviar um comentário