... se vai vivendo!!
Eu sou uma pessoinha que acredita que a vida vai sendo feita de patamares, fases, etapas ou whatever.
Cada momento da nossa vida tem uma verdade absoluta, e o que foi verdade há 18 anos pode não ser verdade agora. As convicções de outrora podem não durar para sempre... (é o caso do vegetarianismo).
Não existem verdades absolutas que vivam para sempre e não existem convenções... O que é importante é acreditar nessas etapas no momento em que se está a vivê-las!!
O que é convencional para uma pessoa não o é de todo para outra e a normalidade existe na cabeça de cada um de nós. Acredito que o respeito pelo próximo e pensar que onde começa a nossa liberdade termina a liberdade do outro é o mais importante para se ir subindo os degraus que nos levam à felicidade e que nos levam a atingir cada patamar da nossa vida!!
Nesta viagem existem companheir@s de caminhada que são peças fundamentais para nos irem empurrando e que nos dão uma ajudinha quando parece que já não temos força para subir mais. Mentira, temos sempre força... às vezes podemos precisar de descansar, mas a força volta!!
Com isto eu quero dizer que entre a vida e a morte, estamos de passagem!!
É aproveitar, pessoinhas, é aproveitar!! Da melhor maneira possível, sempre com a convicção de que aquela é a nossa vontade e permitirmo-nos ser felizes com as nossas decisões.
Isso é acima de tudo, o mais importante!!
E quando chegarmos lá acima e olharmos para trás, para cada degrau percorrido e cada patamar atingido, pensaremos:
"Foda-se, valeu (mesmo) a pena!!"
1 comentário:
é que valeu mesmo.
e aprendemos muito.
beijos.
Enviar um comentário