Quantos anos passaram?? Não sei, sei que ela era pequenina e que já não se lembra de ti. E isso entristece-me, ela gostava tanto de ti, tal como toda a gente, e agora não se lembra de ti. Ia para o teu colo e gostava tanto, tal como eu fui durante toda a minha vida. Para um colo que sempre me deste com prazer, para uns braços que me envolviam com todo o amor que o teu coração tinha para dar.
Mas quantos anos se passaram afinal?? Não sei e nem me interessa, porque tu estás tão viva aqui dentro que há contas que eu me recuso a fazer. Só sei que me continuas a fazer muita falta, farás sempre. Que a tua última imagem foi minha, muito minha... vou guardá-la para sempre e ser egoísta ao ponto de não a partilhar com ninguém!! Aquele olhar, aquele sorriso, aquelas palavras...
Se já iniciei o luto?? Não avó, diz que é tarde... que é um processo que devia ter começado logo quando me deixaste. Mas como eu não sei há quantos anos tu me deixaste, vou adiar o luto mais um bocadinho, porque assim eu não te perco... porque assim eu lembro-me de ti todos os dias!!
Há sempre um pormenor ou outro que me faz lembrar de ti todos os dias.
E hoje o pensamento que me leva a ti é duro, muito duro!!
Saudades de ti, avó Joana!!
1 comentário:
Enviar um comentário