Para ti, "amiga especial"

Tu, que és uma amiga tão especial, nunca falhas nas tuas acções, tão sábia nas tuas palavras e com uma vida tão perfeita... não mudes nunca!! Deixa-te estar sempre assim, porque a mudança dá-nos muito trabalho. É mais fácil gozar a nossa felicidade quando os outros estão infelizes do que tentarmos fazer alguma coisa da nossa infeliz vida. Deixa-te estar, continua a julgar os outros pelos teus pesos e medidas, porque tu é que estás certa. Tu é que tens a vida perfeita... eu sabia que era uma questão de tempo!! Eu sabia que te havias de revelar a melhor... naquilo que tu fazes de facto melhor... e sabes o que é?? Falar dos teus amigos, julgar os teus amigos, criticá-los sem lhes dares a mínima hipótese de dizerem uma palavra sequer. Hipótese que eles nunca terão porque não sabem sequer que tu falas deles, que lhes cobras as faltas e que os julgas. Agora eu sei que já o fizeste com todos, comigo inclusive... o meu pai sempre me disse que as costas dos outros são os nossos espelhos!! E eu aprendi... numa fase difícil da minha vida, em que o meu marido perdeu um emprego e que tivemos que partir (quase) do zero, tu foste exemplar em cobrar o almoço que não fizeste na minha casa, foste exemplar em chamar-me mentirosa publicamente quando te disse que não podia fazer o almoço porque ia para a Serra da Estrela e depois afinal não fui, porque uma criança adoeceu... tu não te preocupaste em saber se estava alguma coisa errada, tu preocupaste-te em julgar. Porque quem tem o coração assim, cheio de maldade, acha impossível que os outros não o tenham, pensa sempre de forma desconfiada, age sempre de forma a que os outros falhem. E tens razão, os outros falham, os outros não têm a tua vida perfeita... mas sabes, eu não tenho essa vida perfeita, nem quero ter!! Quero continuar a construir a minha felicidade à custa de pequenos momentos bons e outros menos bons que me fazem dar importância ao que realmente interessa. Quero ter momentos de infelicidade e saber que hei-de conseguir ser feliz sem "trilhar" ninguém. A ti custa-te a acreditar que existem pessoas boas, sem más intenções... é normal. Tu revês-te naquilo que dizes e fazes!!
Para terminarmos, não te preocupes que não te darei mais trabalho, não precisas de me consolar quando eu estiver triste e nem sequer precisas de te preocupar se as minhas filhas têm comida na mesa ou não... De facto os amigos não se conhecem, reconhecem-se...
Se eu podia enviar um mail e não expor a situação em público?? Poder podia, mas tu eras capaz de não atingir, eras capaz de não entender... assim, sei que a carapuça te vai enfiar!! E bem... porque são estas as ferramentas que tu também utilizas.
Não mudes nunca, continua essa "amiga especial" que és. É que mudar dá muito trabalho, ver os outros infelizes é muito mais fixe!!

GET A LIFE!!

"Pregue a paz e será assassinado.
Um dia ainda morro com uma facada pelas costas.
O ser humano tem o hábito de odiar quem pede compreensão.
Aos olhos dos homens, este merece desconfiança.
Mas atire suas pedras e veja o que acontece.
Você passa a ser visto como pessoa justa e amiga.
Atire suas pedras e terá a confiança dos homens.
Necessita mesmo da confiança dos que pensam dessa forma?
Sinceramente? Prefiro uma facada pelas costas."

Sem comentários: