Pesadelos

A semana passada foi produtiva em termos de pesadelos. A Pespiretinha Fifas teve um, o papá Riot teve outro, a mamã Pespireta também teve e a Pespiretinha bebé também deve ter tido porque houve uma noite que choramingou muitas vezes.
Mas vamos por partes, o pesadelo da Pespiretinha Fifas:
A nossa menina acordou a gritar e a chorar que queria a mamã e só descansou quando o papá a trouxe para a nossa cama e se agarrou a mim e me abraçou e assim esteve toda a noite até amanhecer. De manhã contou o que sonhara. A mamã tinha a cabeça no fundo mar e ela não conseguia perceber porquê porque também estava ao lado dela. Não é a primeira vez que a Rita sonha com a mamã a afogar-se. Da última vez sonhou que tinha que salvar a mamã e a mana e que não conseguia chegar a tempo e que só conseguia salvar a mana e que via a mamã a ir ao fundo e a mão a pedir ajuda. Só sei que a minha menina andou todo o dia angustiada e de vez em quando vinha agarrar-se a mim e as lágrimas teimavam em aparecer nos seus lindos olhinhos.
Eu percebo a angústia porque também já sonhei que a minha Fifas tinha morrido, e precisamente afogada, e foi tudo tão real que até via o seu corpinho morto nos braços do pai. Andei todo o dia angustiada com vontade de a abraçar. Sentimos uma grande impotência e a parte sentimental sobrepõe-se à racional.

O sonho do papá também se passou com água. Sonhou que estávamos com os nossos amigos Carlos e Vanda e que de repente, a filhota deles, a Carolina desapareceu. Começou toda a gente à procura e já se tinham passado 5 minutos e nada. De repente, o Rui estava sozinho e conseguiu ver uma mãozinha a boiar, puxou logo o corpinho para cima e a Carolina tinha a cara de 6 anos mas num corpinho de bebé. Começou a fazer massagens cardio-respiratórias e respiração boca-a-boca e finalmente a Carolina começou a deitar água da boca e a sacudir o corpo e acordou. Ele só pensava que não a podia deixar morrer e que o Carlos e a Vanda não a podiam ver assim.

O meu sonho foi um bocadinho parvo. Sonhei que a Rita estava sentada no carrinho da irmã e que esta queria subir e que ela lhe deu um pontapé na cara com umas botas castanhas, e que as botas tinham picos. Resultado, a bebé ficou com traços na cara como se tivesse sido rasgada. Também costumo ter um sonho em que os meus dentes amolecem todos e caiem. Coisa parva!!
Desde miúda que sonho que consigo voar. Quando tenho medo de alguma coisa consigo correr muito e começo a abrir e fechar os braços e começo a voar. E sabe-me tão bem...

A minha bebé não sei o que a aflige, mas sei que quando não estou em casa e ela está só com o pai, se dirige a uma foto minha que está na cozinha e se põe num cantinho a chorar.

O que eu gostava era de as proteger para todo o sempre e que estes sentimentos não assombrassem os pequenos coraçõezinhos das minhas meninas (mas nem os espanta-espíritos ajudam).

Beijitos doces

12 comentários:

SONHADOR disse...

xô, pesadelos, xô.
coisas alegres.

beijos.

Unknown disse...

Coisas estranhas estes sonhos!!
Mil beijocas boas e sonhos cor-de-rosa!!

Charroque da Prrofundurra disse...

A nossa mente é mesmo incrível. Só de pois da Rita contar o seu pesadelo me veio à memória o meu pesadelo! Comecei a tentar relembrar e consegui. Fiquei a pensar quantas vezes temos sonhos maus ou outros que ficam no nosso subconsciente e nem nos lembramos. De certeza que no afecta como somos ou pelo menos como vamos ficar naquele dia. Tipo "hoje estou assim, não sei...". Beijinhos alegres e anti-pesadelos para nóses lá de casa.

Espiga disse...

Credo... na semana passada tb tive um pesadelo com a minha joanica...que angústia!!

Sometimes Always disse...

terá sido da ausência??
é angustiante sim senhora. e saberes que não é uma coisa que tu possas controlar ainda é mais. eu já cheguei a acordar e ficar acordada um tempo até adormecer novamente e o que sonhava a seguir era continuação do pesadelo anterior. acordava cansada. lembro-me de estar grávida e ter sonhos com o bebé, coisas parvas. lembro-me também uma vez de ter dado pontapés ao Rui na cama e ter acordado a chorar. olha coisas da mente que não conseguimos controlar.

beijitos doces

Brilhozinhos disse...

Ó amiga, andas a escrever coisas tão tristes. Venho aqui e saio a chorar. Isso não se faz.

Beijos alegres para ti

Sometimes Always disse...

achas?? procura melhor que também encontras umas alegretas. estás bem??

beijitos doces

silvia disse...

ó moços... o que é que voces andam a comer??

tanto pesadelo junto!!! será dos burritos??

Sometimes Always disse...

então para que saibas, quando como queijo cozinhado à noite, seja em pizzas, massas etc, é certo e sabido que tenho pesadelos.

beijitos doces

Espiga disse...

Humm...ai sim? De acordo com a teoria do Riot, isso só acontecia com as pizzas marguerita do lidl! Eram agoirentas, as gajas...ehehe...
Pois, quanto ao pesadelo, deve mesmo ter sido da ausência. E, curiosamente, tb sonhei que ela, aos cuidados do pai, se tinha afogado...!!!

Silvia disse...

Então olha amiga fica sabendo que da proxima nós comemos os burritos e tu só cheiras .... boa??

não kero que tenhas pesadelos por minha culpa!

Sometimes Always disse...

tá parva e não sabe. eu cá como os burritos que depois logo vejo dos pesadelos.

beijitos doces